Casa mãe

Casa mãe
Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores (antes e depois da reforma).

sábado, 13 de agosto de 2011

Décima Segunda Romaria Diocesana



Na manhã do dia 13 de agosto, pela 12ª vez a nossa Diocese realizou a peregrinação ao Santuário Nacional da Mãe Aparecida. Dom Diamantino Prata de Carvalho, nosso Bispo diocesano juntamente com uma boa representatividade do Clero, Seminaristas, Religiosos (as), Caravanas Paróquias, aos pés da Virgem de Aparecida Celebraram a Santa Missa pedido a Deus as Bênçãos por para continuarmos firmes com o projeto das Santas Missões Populares em nossa Diocese. 
Na convocação feita por Dom Diamantino para esta romaria ele afirmava que: "Nosso intuito de peregrinar ao Santuário Nacional não tem finalidade turística. Queremos agradecer a Deus pela bela caminhada das Santas Missões Populares. Vamos implorar a proteção de Maria, a primeira missionária, para que os missionários perseverem. E esse nosso projeto diocesano chegue a bom termo. A Mãe Aparecida não nos negará o seu favor para enfrentarmos os desafios e os percalços da caminhada. Levaremos junto as intenções das pessoas doentes e em dificuldades. Rezaremos por elas, para que possam experimentar a ternura de Maria e nossa solidariedade. Queremos interceder pelas famílias, para que se tornem sempre mais igreja doméstica. E pelas vocações, pois estaremos no mês vocacional".
A celebração foi marcante. No final os seminaristas é que conduziram a Imagem de Nossa Senhora Aparecida até o presbitério, ela foi levada pelas mãos do seminarista Wesley Clay Alves Rodrigues (Curso de Teologia) e acompanhada por teólogos, filósofos e propedeutas. Que a Mãe Aparecida interceda por todos nós, para que sejamos firmes e perseverantes na voacação, que não falte o vinho em nossa missão e acima de tudo fassamos tudo o que Jesus nos disser.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário